Arquivo

Archive for 3/setembro/2008

Só eu achei o logotipo do Chrome o Genius com uma tecla a menos?

Categorias:Uncategorized

Ironicamente o único site que não carregou no Chrome foi o GMail.

Categorias:Uncategorized

3/setembro/2008 1 comentário

Primeiro Borland, depois Inprise, Borland de novo,  agora CodeGear e agora Embarcadero. Delphi seu bastardo!

(Muito obrigado aos meus dois únicos leitores e amigos que não me deixam esquecer um verbo ou uma empresa sequer)

Categorias:Uncategorized

Nokia E71 – Prós e Contras

3/setembro/2008 6 comentários

Estou esperando desesperadamente pelo Nokia E71. Pior é que nem vou comprar assim de cara, vou querer vender meu E61 antes (alguém quer comprar?) E eu sinceramente acho que as empresas deviam absorver esses telefones mais antigos. Primeiro por que é um aparelho de um pouco mais de 1 ano e eu não vou abandoná-lo numa gaveta, também não vou doá-lo assim, altruistamente (existe essa palavra?).

O E71 pra mim é perfeito, tela grande, horizontal por natureza (não tem aquela frescura de girar pra digitar e girar pra visualizar), teclado completo, conectividade, bateria decente e menor, apenas 4mm mais largo que o N95, pra se ter uma idéia.

Nos EUA ele custa US$483, o que significa que ele chega aqui na casa dos R$1,5mil. Operadoras, se preparem pra ouvir meus lamentos, já que eu não vou pagar tudo isso por um telefone.

Prós:
– Conectividade (802.11b/g, quadriband gsm, umts, hsdpa, vpn, bluetooth 2.0 edr, …)
– QWERTY
– Múltiplas esperas ativas (pra ninguém ser pego com aquele toque I Will Survive em ambiente de trabalho)
– Bateria de 1500mAh
– Função de criptografia de dados (um pouco de tranqüilidade ao ser assaltado)
– Radio FM (faz uma tremenda falta no meu E61)

Contras:
– Flash de LED Nokia? por esse preço ele merecia um Xenon
– Sem acelerômetro, mas por favor, nem quero que ele seja comparado com aquele porta-retratos digital que chamam de telefone daquela marca da fruta.
– Sem saída pra TV, mas peraí, pra que ligar o celular na TV que não seja showroom ou mostrar fotos e ficar girando que nem aquele porta-retratos digital … bom, vocês já sabem
– 3 meses de Nokia Maps? Isso não é a mesma coisa que “usem Google Maps”?
– 320 x 240. Convenhamos, até meu já antiguinho N80 tinha resolução melhor, qual a dificuldade?
– Browser do Symbian. Nossa, ele faz menos que o mínimo, sequer posso abrir uma página em outra janela. Instale o Opera de cara, é mais pesado, mas funciona muito bem.

Chega! Algumas imagens de www.allaboutsymbian.com

Comparativo de tamanho E71 x E61

 N95E71   

Technorati Marcas: ,,,,

Categorias:celular, gadget Tags:, , , ,

Google Chrome

Todo mundo já falou dele o dia inteiro, mas o meu parecer é:

image

Do jeito que eu gosto, rápido, simples e sem frescuras. Tá, faltou um feed reader, integração com o RoboForm (mas ele salva tuas senhas, óbvio) e o bloqueador de popup na verdade não bloqueia, mas deixa visível apenas o título da janelinha na base inferior do monitor. Não reparei falha de renderização de nenhum site, ainda.

Ah! Tem depurador js, mas ainda não utilizei.

Technorati Marcas: ,,,
Categorias:pc Tags:, , ,